3 de abril de 2008

Conferencia Estadual de Políticas Publicas de Juventude de Alagoas


Iniciamos nossa participação na conferencia com a realização das conferencias livres de caráter eletivo nos municípios de São Jose da Tapera, Ouro branco, Pão de açúcar, Palestina e Inhapí e municípios do agreste do estado. Realizados de dia vinte e oito de fevereiro a dez de março processo esse que culminou na conferencia estadual de políticas publicas de juventude realizada no CEFET nos dias 29 e 30 do mês de março.
A conferencia iniciou no dia 29 no período vespertino com o credenciamento dos participantes e logo após palestras de lideres da política juvenil onde tivemos falas de representante das seguintes organizações; CONJUVE, Secretaria Nacional de Juventude, IMA, Superintendência Estadual de juventude entre outros.
Após as explanações da mesa tivemos o almoço dos participantes delegados e observadores.
Na continuidade aconteceu a divisão dos grupos de trabalho onde nos reunimos nos dividimos por GTS que mais tem afinidades com nossas bandeiras dividimos nossos 27 delegados por três grupos que foram eles educação, trabalho e participação política assim tivemos maior força da defesa de nossas bandeiras de jovens rurais.
Tivemos uma noite cultural improvisado no centro social da FETAG assim abrimos mão de participar da noite cultural organizada pelo evento. Iniciamos o segundo dia com o café da manha no centro social da FETAG, realizamos após o café, uma reunião para definir os nomes que iríamos defender como jovens rurais dos quais foram eleitos os nomes de Thiago e Andréia com prioridade a apontamos um terceiro nome como possibilidade.
Ao chegarmos ao local do evento vimos que teríamos que pensar estratégias política para eleição dos nossos delegados priorizamos os nossos dois nomes e negociamos o terceiro voto. Logo mais a tarde nos articulamos a formamos uma bancada de 120 delegados para assim ter maior possibilidade de eleger nossos delegados.
Tivemos no fim da tarde a leitura e aprovação das propostas leituras de moções encaminhadas pelos movimentos juvenis.
Em seguida tivemos a momento de votação e encerramento do evento
Conseguimos eleger os nossos dois candidatos para participar da Conferencia Nacional de política publicas de juventude e defender nossas bandeiras de jovens rurais.


Agradecemos a todos os jovens que participaram deste momento importantíssimo para a historia da juventude em especial aos jovens rurais dos que não mediram esforços para defender os direitos juvenis enquanto jovens rurais mostrando a responsabilidade à organização e companheirismo da juventude que em fraternidade luta por seus direitos e promoção da paz,

Valeu galera!

Thiago Santos Gomes.
Coordenador da comissão de jovens do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de São Jose da tapera, membro da comissão estadual de jovens trabalhadores e trabalhadoras rurais de alagoas, coord do coletivo de jovens do sertão de alagoas e membro da coordenação da rede ecumênica de juventude do nordeste.