18 de maio de 2012

Reunião da Comissão Estadual de Jovens da FETAG/AL



No dia 15 de maio do corrente ano, aconteceu a reunião da Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da FETAG/AL, onde na orportunidade debatemos alguns pontos inerentes a estratégia de desenvolvimento rural sustentável, sobretudo para a juventude rural.
Falamos, na reunião sobre as ações desenvolvidas nos pólos sindicais pelos coordenadores de jovens, sobres as dificuldades e também sobre as estratégias para melhorarmos.
uma das ações realizadas, lembrada pelo jovem rural Oscar Alan foi o Curso de Formação de Agentes Culturais Jovens Rurais, onde outros jovens (Deraldo Maciel, Damião Matos, Thiago do Sindicato) reafirmam a existência e a importância do curso, principalmente na facilidade do mesmo em preparar os jovens politicamente para aasumirem espaços estragégicos e implementar o modelo de desenvolimento ou seja o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Enfim  falomos que o curso tem o objetivo de deixar os jovens autônomos e estimular os mesmos na participação social.

Com isso os demais jovens da comissão tiveram a ideia de anpliar o curso realizando-o em todos os pólos sindicais de alagoas. A comissão debateu, refletiu, ansilou e, por fim entendeu que é possível e favorável ao movimento esssa extensão do curso, ficando, então, aprovado a proposta de realizar a formação nos demais pólos sindicais de alagoas, sendo que a primeira formação foi pré-definida para acontecer no polo sindical do Agreste, na Cidade de Arapiraca.


Reunião da Comissão de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - CETTR da FETAG/AL


Oscar Alan Gomes dos Satos
Membro da CETTR Representando o Pólo Sindical da Bacia Leiteira.
Secretário de Jovens do STTR de Pâo de Açucar
Coletivo de Jovem do Sertão de Alagoas
Colegiato Territorial da Bacia Leiteira de Alagoas
Rede de Jovens do Nordeste

Nenhum comentário: