10 de outubro de 2010

Entrevista com Maria Nazaré, em viagem para a Noruega

Nazaré está de viagem para Oslo. Ela vai representar os jovens de KOINONIA durante a Campanha do Dia de Trabalho (OD, em norueguês). É um terceiro momento.

No primeiro, em maio, jovens do Obabyan, Síntia Verônica e Thiago Silva, representando os jovens com quem KOINONIA atua em Salvador, Paulo Afonso e Delmiro Gouveia, conversaram com lideranças da Campanha, falando sobre o que já fazem e o que pretendem fazer em relação aos temas da campanha.

Num segundo momento, Nazaré participou de um seminário de preparação para a viagem, no Rio de Janeiro, em setembro, com outros cinco jovens das outras instituições que serão apoiadas no quinqüênio, entre 2011-2015 (Viva Rio, Iser, Ibase, Ação Ecucativa e Diaconia).

Esta entrevista fala das idéias, emoções e pensamentos de Nazaré:

Proejto: O que achou da reunião no Rio de Janeiro?

Nazaré: Foi muito boa porque pude conhecer antes os outros jovens das outras instituições com quem viajarei - todos vamos representar o Brasil e as nossas instituições. Pude conhecer melhor sobre a cultura e como conviver com as pessoas na Noruega. E também pude aprender como dar as palestras em 25 minutos trabalhando com um tradutor. Conhecer outros trabalhos que foram feitos com a OD, no Brasil e em outros Países, também foi muito bom.

Projeto: O que espera desta tua ida na Noruega?

Nazaré: Espero ser bem acolhida, poder representar bem o Brasil e os jovens. Espero poder conhecer outras instituições de lá e o trabalho que desenvolvem.

Projeto: O que acha da possibilidade do Projeto para os próximos anos?

Nazaré: Espero que seja realizado de forma a incluir outros jovens além dos que já estão envolvidos com nossas atividades, e que haja continuidade.

Projeto: Qual sua mensagem para quem aguarda a sua volta aqui no Brasil?

Nazaré: Continuem acreditando! Nós p0demos ter um País melhor. A juventude terá mais oportunidades de educação, lazer, e nossos direitos - que eles sejam respeitados. E que não desistam do trabalho que tem, porque é gratificante.

Nenhum comentário: