10 de outubro de 2010

Maria Nazaré, de Paulo Afonso, irá representar os jovens de KOINONIA na Noruega



Olá, meu nome é Nazaré, tenho 20 anos de idade, morei na área rural de Paulo Afonso ate meus 18 anos. Em outubro de 2008 meus pais faleceram e eu fui morar na cidade (área urbana), em Paulo Afonso- Bahia, onde moro com minha sobrinha. Decidi sair do campo porque queria fazer o curso técnico em enfermagem e o acesso no campo era mais difícil.

Iniciei participando dos projetos sociais aos meus 14 anos, com a pastoral da criança, e através dela conheci outras instituições como KOINONIA que atua no sub-medio São Francisco juntamente com o Pólo Sindical. Na pastoral da criança eu era líder comunitária acompanhava voluntariamente o desenvolvimento de cada criança, para diagnosticar casos de desnutrição. Em 2007, participei do curso de agentes culturais e jovens rurais, em seguida participei do curso de formação para monitores onde eu aprendi como trabalhar com os jovens, no ano seguinte eu fui monitora deste, foi uma experiência única poder trocar conhecimentos com outros jovens.

Essa experiência em minha vida foi gratificante, pois eu tive a oportunidade de conhecer a realidade de outros jovens.

Estou muito ansiosa para conhecer a todos um abraço e até breve.

Nenhum comentário: