28 de janeiro de 2008

Quem é Jerson José de Souza do projeto Pedra Branca –Abaré (BA)

Meu nome é Jerson e eu queria falar um pouco como é minha vida cotidiana dentro das direções trabalhistas que venho desenvolvendo nas agrovilas do projeto pedra branca município de Abaré-BA.

Primeiramente queria dizer que amo a zona rural e amo ser jovem rural. Bom, vamos ver meus trabalhos: Estou representante legal da Florimel associação de Jovens rurais, para não falar presidente porque não gosto do termo presidente, para mim presidente é Lula sou simplesmente um membro da Forimel e respondo legalmente pela mesma e só, ou seja os direitos para todos são iguais. Estou agente comunitário rural contratado pela prefeitura municipal de Abaré das respectivas agrovilas mencionadas, então vamos ver como é meu dia, mais é claro que cada dia as coisas vão mudando mais geralmente meu dia é assim:

Durante a manhã, bem cedo, cuido de um plantio de hortaliça que tenho, em casa. Plantado após estagio no SERTA (Serviço de Tecnologia Alternativa) e vou para a roça pensando nos trabalhos agroecologicos que venho desenvolvendo junto com a família. E, ainda na parte da manhã, vou na internet ver e-mail, principalmente, no projeto que temos junto com o DED da Alemanha e na ocasião e contato com o maior número de parceiros possíveis porque a internet é paga e o custo é alto.

A tarde vou para o centro administrativo ver o andamento de nossos projetos de parceria com a CHESF e CODEVASF, e planejar ações junto com a turma da assistência técnica, quando não volto muito tarde do centro administrativo e dependendo do dia que capturamos abelhas para colocar no apiário (local onde as abelhas ficam agrupadas cada colméia em sua caixa), e no finalzinho da tarde pego aulas de capoeira com um amigo.


As noites quando não vou para casa da minha namorada, estou no ensaio do Só Pagode um grupo de pagode que montamos recentemente. E falando em organizar, porque o grupo já existia a muito tempo e também sou empresário do Só Pagode junto com outros amigos ou também posso esta levando as caixas de abelhas para o apiário porque apos captura as caixas passam dois dias no local que foi capturada e depois são levada a noite só pode ser levada a noite e por último vou dormir e a vida continua.


E você deve estar se perguntando: "Será que dá tempo para fazer tudo isso?? Olha, pode ter certeza que da tempo para fazer tudo isso e muito mais! Olhe bem ao seu redor e veja se eu não estou certo as pessoas que menos tem tempo são as pessoas que não fazem nada na vida e nem se quer se preocupam com o dia de amanhã. Aprenda a controlar seu tempo comece a colocar no papel sua visão de futuro, anote também o tempo estimado para cada ação que pretenda desenvolver durante o dia e, dessa forma, verá que você tem tempo para fazer tudo que queira.


Obrigado pelo espaço e agradeço de coração por ler estas palavras, porque geralmente as pessoas não gostam de ler não é verdade? E mesmo assim pensam em dias melhores! É preciso entender que já mais conseguiremos vencer as dificuldades se não tivermos o máximo de conhecimento, e digo mais quem tem o conhecimento tem o poder!!!


Muito obrigado mesmo. Esqueci de dizer que Amo o Associativismo e acredito que nasci para o mundo associativista.


Jerson Jose de Souza.
Jovem rural representante legal da florimel-associação de jovens do projeto pedra Branca - Abaré (BA)

Nenhum comentário: