19 de setembro de 2008


5ª Romaria das Águas de Sobradinho - Programação
Entrega do Prêmio Pax Christi Internacional a D. Luiz Cappio e ao Povo do São Francisco e do Semi-Árido 5ª Romaria das Águas de Sobradinho Sobradinho, 16 a 19 de Outubro de 2008 Tema: ÁGUAS PARA A PAZ (cartaz) Programação Dia 16 (5ª f.) Sessão na Câmara Municipal - tema da romaria e do seminário - participante: povo de Sobradinho Dia 17 (6ª f.) 1. Seminário “Revitalizar o Rio para a Vida em Paz” - participantes: 100 pessoas da região, representantes das organizações populares e movimentos sociais - local: Centro Comunitário Antonio Conselheiro - hora: 8h00 às 18h00 - 4 sub-temas tratados em mesas com explanações e debates: 1) Terra e território (responsável – CPT Regional) 2) Água e meio-ambiente (ASA) 3) Educação e cultura (IRPAA) 4) Produção e economia solidária (CooperCUC e SASOP) 2. Coletiva de Imprensa - local: Capela de São Francisco - hora: 13h30 3. Celebração Eucarística - lançamento do Dia Mundial de Jejum pela Paz e Soberania Alimentar - local: Capela de São Francisco - hora: 19h00 4. Noite Cultural - apresentações artísticas regionais e filmes sobre a luta do São Francisco, Conferência de Sobradinho, o Jejum... - local: Ginásio de Esportes (?) - hora: 20h30 - responsável: PJMP de Sobradinho e FACS – Fundação Arte e Cultura de Sobradinho Dia 18 (sab) 1. Dia Mundial de Jejum pela Paz e Soberania Alimentar - local: Capela de São Francisco e mundo afora... - hora: 6h00 – 24h00 2. Celebração Inter-religiosa - local: a definir... - hora: 20h00 3. Caminhada - início: local da celebração inter-religiosa (21h30) - término: Porto (Chico Periquito) (24h00) - paradas: (4) com gestos simbólicos e falas de representantes dos premiados – pescadores, indígenas, geraiseiros, catingueiros (da Bacia do SF), 4 estados do Nordeste Setentrional e Salvador, alguém pelas personalidades... Dia 19 (dom) 1. Entrega do Prêmio / Celebração de Encerramento - início: 00h00 - término: 01h00 - símbolos das caravanas - fala da Pax Christi - fala de D. Luiz - partilha do pão (marco do encerramento do Dia de Jejum) - despedida 2. Show - início: 01h30 - término: 03h00 - responsável: Gogó e Banda Fé e Axé
Postado por baixosaofrancisco às 6:03 AM Links para esta postagem

Um comentário:

raniere disse...

olá, galerinha, demorei mas resolvi contar um pouco das minhas esperiências.Eu sou o Raniere tenho 22 anos e moro no Projeto Araticum Agrovila AR:08 Rodelas/BA.
bem! eu participo do movimento desde o ano de 2000, quando defendi juntamente com outros jovens o meu município na 1ª Gincana Cultural do Submédio do São Francisco. Daí então me inseri totalmente no movimento sindical.
Em 2005 prestei vestiobular para o curso de Geografia no CESVASF e ingrecei na facaculdade.No mesmo ano foi indicado pelo STR de Rodelas para participar do Curso de Agentes Culturais daquele mesmo ano,na qual realizamos como atividade um Festival sobre Sexualidade. Durante um período de dois anos fui coordenador da comição de jovens do STR do meu municíoio, em 2006 fui selecionado com outra jovem - a Nazaré de Paulo afonso - para sermos munitores do curso no Submédio, permanecendo até os primeiros meses deste ano. Este ano passei no concurso público da prefeitura de Rodelas, passei e hoje sou funcionário público, e agricultor é claro! Me afastei um pouco da comição, mas procuro sempre estar por dentro de tudo que ocorre no movimento.
Atualmente estou mais ligado a formação de um grupo jovem da Igreja Católica da agrovila e na contrução da nossa igreja que está em faze final da contrução garas a participação de toda a comunidade.
bem! acho que é só isso que tenho para dizer, a não ser que estou com muita saldade de inumeras pessoas e que não vejo a hora de reencontralos. Até o encontão gente!
tchau.