18 de abril de 2010

Nos dia 17 e 18 de abril de 2010, se reuniram jovens ligados aos PDA's - Programa de Desenvolvimento de Area ligados a Visao Mundia, para discutir Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel, em Arapiraca-AL. o evento contou com a presenca de 150 jovens rurais, que fazem partes de diversas organizacoes sociais.
durante o encontro aconterecem oficinas sobre, juventude e genero, teatro, economia solidaria, e redes. foi apresendada no encontro a Escola de Formacao em Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel que esta sendo realizada na AAGRA - Associacao dos Agricultores Alternativos, onde vimos uma nova concepcao de ruralidade observada pela juventude a partir daquile curso. Como a escola deu certo, decidimos ampliar esse projeto para od demais PDA'S. Cada PDA, tera uma turma com aproximadamente 40 jovens a fim de desenvolver a pratica agroecologica e organizacao da producao!!
no oficina sobre rede decimos criar um grupo para a troca de informacoes e divulgacao dos nossos trabalhos, o nome do grupo e juventude sustentavel!!!

participantes da redea

Nenhum comentário: