10 de fevereiro de 2011

Reunião da CEJTTR da FETAG/AL

Nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2011 hou reunião da Comissão Estadua de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da FETAG/AL.

Na Reunião avaliamos as atividades desenvolvidas pelas secretarias de jovens da CONTAG, FETAG e STTR's de AL, além das Coordenações de Jovens dos Pólos Sindicais de Alagoas. Além de avaliar a atuação em 2011, definimos objetivos e metas para 2011, algumas como: Instimular a criação dos Grupos de Estudo Sindicais - GES, criar e fortalecer as comissões de jovens nos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Criar Comissão de Jovens nos Pólos Sindicais, Realizar Seminários que envolvam as discussões e importência dos jovens diante do contexto do MSTTR.

Na oportunidade ainda nos foi apresentado o projeto da FETAG/AL junto a Petrobrás, que visa trabalhar a formação com 600 jovens no estado, um projeto de aproximadamente R$1.600.000,00 com duração de 2 anos.

segundo o Carlos Dias, Coordenador Geral do projeto, as formações se darão com grupos de 15 jovens a ser definidos os critério de participação, na reunião nós membros da comissão estadual colocamos a sugestão da gente ser a primeira turma do projeto, já que nas definições do projeto a comissão tem o papel de monitorar, sugerir e interferir nas decisões, para isso precisamos estar preparados.

foi lembrado na reunião que nos dias 17 e 18 de fevereiro haverá o Encontro Estadual de Formação - ENEFOR, nele estarão presentes todos de Alagos que participaram da Escola Nacional de Formação da CONTAG - ENFOC.

Após encerramos a primeira reunião da Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabaladoras Rurais da FETAG/AL

Nenhum comentário: