11 de novembro de 2008

minhas primeiras palavras


Oi galerinha do Palavra de Jovem Rural, eu me chamo Raniere dos Santos, tenho 22 anos e moro na Agrovila AR:08 do Projeto Araticum no município de Rodelas/BA, e estou cursando o 6º período de Geografia pelo CESVASF.

Iniciei no movimernto sindical ainda na 1º Gincana Cultural da Juventude Rural do Submédio do São Francisco no ano de 2000, deste momento em diante só me engaigei cada vez mais. No ano de 2003 criemos a comoção de jovens do STR do meu munípio, onde iniciemos um trabalho com os puocos produtores organicos do município. Em 2005 participei do Curso de Agentes Culturais com mais três jovens, tendo realizado juntamente com os jovens da Barra do Tarrachil um festival sobre juventude e sexualidade e durante alguns anos fui o coordenador da comoção de jovens do meu STR.

No ano passado fui selecinado com mais três jovens ( dois de Alagoas e uma da Bahia) para sermos munitores do Curso de A gentes Culturais, que por sinal foi a melhor das esperiências que já tive como educador pupular. Esperiencia esssa de um enrequecimento pessoal e intelectual enorme, e que nenhuma faculdade jamais poderia ou melhor poderá me dar. Aproveitando, já gostaria de agradecer ao Atilio e a Quteria (assessores da Koinonia) que nos deu essa oportunidade e acreditaram que eramos capazes, a meus colegas munitores (Thiago e Vanessa de Alagoas), e aquela que foi mainha parceira por um ano, Nazaré, que é uma pessoa ecepcional e a todas as outras pessoas dos demais municípios que participaram e participam das atividades do Polo.

Hoje me afastei um pouco das atividades do movimento sindical mas estou, juntamente com outros jovesn da minha agrovila, tentando formar um gupo da igreja, e lutando juntamente com toda a comunidade para terminarmos a construção da mesma.

Amanha estarei na atividade que os atuais curcistas estarão realizando amanhã-12/11/2008-na cidade e também estarei no encontão esse final de semana, e com isso espoero poder me enteirar de tudo o que está sendo com e para com ajuventude rural pelo nossos SRTs e o Polo.

Bem! foi muito bom falar um puoco sobre mim para vocês e até o nosso próximo encontro. um grande abraços em todos.

Ah! Sintia vc é fantastica um grande exemplo de garra e luta para a juventude.

Nenhum comentário: