11 de novembro de 2008

"O sonho e a realidade se beijaram..."

A REDE Ecumênica da Juventude do Sudeste esteve reunião na 2ª Jornada Ecumênica da Juventude do Sudeste que se reuniu em torno dos temas Educação, Ecumenismo e Direitos, nos dias 7 a 9 novembro de 2008, no município de Engenheiro Paulo de Frontin (RJ).

Eramos jovens de movimentos e igrejas no debate da promoção dos Direitos Juvenis. E participaram jovens de várias igrejas da Baixada Fluminense organizados pelo Profec (Programa de Formação e Educação Comunitária), jovens rurais da Fetag-RJ (Federação de Trabalhadores da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro), jovens rurais do MST-RJ (Movimento dos Sem Terras do Rio de Janeiro), jovens rurais da CPT (Comissão da Pastoral da Terra), jovens quilombolas das Comunidades de Bracuí e Marambaia, jovens de igrejas de São Paulo, jovens da Pastoral da Juventude de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, Juventude CLAI (Conselho Latino Americano de Igrejas) e Pastoral da Juventude de Belo Horizonte. A Jornada ainda contou com a participação de um representante da Rede Ecumênica da Juventude do Nordeste.

Éramos 78 participantes, vindos da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e que se encontraram na confraternização, nas conversas, nos estudos, nas alimentações, nas celebrações e nas festas, em meio à uma paisagem verdejante, banhada pela chuva, pelo sol e pela esperança.Mais à frente, enviaremos os relatos, fotos e encaminhamentos da Jornada.

Publicamos algumas fotos e futuramente publicaremos, aqui, o texto sobre o que são os Conselhos da Juventude e como cria-los produzido pelo Thiago Machado, da Equipe Interdisciplinar da REDE.

Agenda:
Acontecerá entre os dias 05 a 07 de dezembro a Jornada Ecumênica da Juventude Nordeste em Recife (PE).

Agradecemos à Facilitadora Regional Cintia Maria (Profec), à Comissão de Organização e às(aos) Coordenadoras(res) da REDE Sudeste, que motivaram e possibilitaram a presença de todos vocês.

Ainda seguimos unidos pelo amor e a esperança de viver um país justo, democrático e solidário.
Amor e Paz!
Priscila Chagas


Nenhum comentário: