3 de março de 2010

Emancipação Política de Pão De Açúcar AL


Os 156 anos de Emancipação Política de Pão de Açucar serão comemorados de forma discreta. A explicação da administração municipal é que, em consequência dos gastos com a tradicional Festa do Bom Jesus dos Navegantes e com o Carnaval no Paraíso da Àgua Doce, a prefeitura ficou impossibilitada de realizar uma grande festa.Na programação de 3 março consta o hasteamento dos pavilhões (às 8h) e, em seguida, o prefeito Jasson Silva Gonçalves e comitiva sairão em caminhada para visitação às dependências da nova sede da Sociedade Musical Guarani.

Segundo o vice-presidente da entidade, o músico Heberval Souza, haverá uma solenidade alusiva aos 92 anos de exsitência da Banda Musical Guarani e será apresentado um concerto por esta monumental banda quase centenária.

“Não podemos gastar o dinheiro da prefeitura só com festa. A cidade e o interior precisam de obras importantes para o seu desenvolvimento. No mês de junho prometemos realizar em nossa cidade um animadíssimo Forroçúcar”, declarou Doutor Jasson. Pão de Açúcar tornou-se vila em 3 março de 1854, pela Lei nº 233, sendo desmembrada da Vila de Mata Grande.

Nenhum comentário: