1 de março de 2010

Programa Nas Ondas do Rádio promove a cultura de paz entre os jovens

por Tatiana, em Adital:
O projeto Educom Rádio nasceu em 2001 na cidade de São Paulo (SP) como uma maneira de promover a cultura de paz e a integração entre alunos, estimulando o protagonismo dos jovens estudantes da rede municipal de ensino. Hoje, a iniciativa se transformou no Programa Nas Ondas do Rádio que agita mais de 110 escolas na cidade. O sucesso da proposta foi tanto que já existe até a Lei Municipal Educom.
A Lei Educom - "Educomunicação Pelas Ondas do Rádio" - foi sancionada em 2005 e prevê a Educomunicação como ação de política pública para cidade. "Com a lei teremos a garantia que o projeto vai continuar na próxima gestão", declarou o coordenador geral do programa, professor Carlos Alberto Lima.

Ele disse que o programa atua em três focos: entrevistas, informação e prestação de serviços. E, para orientar o trabalho dos alunos do ensino fundamental, os professores passam por constantes capacitações em ferramentas midiáticas.
Segundo o professor, com o programa os alunos aprendem a se expressar e a desenvolver uma leitura melhor. "A rádio escolar é um benefício nas escolas porque dá voz aos alunos e convida os professores a participarem também da produção dos programas. Os alunos aprendem fazendo".

Ver mais em: http://adital.org.br/site/noticia.asp?lang=PT&cat=62&cod=45483

Ve

Nenhum comentário: